A PGConf.Brasil se empenha em fornecer uma conferência livre de assédio para todos. Não toleramos assédio aos participantes da conferência de nenhuma forma. Linguagem e imagens sexuais não são apropriadas para nenhum local da conferência, incluindo palestras.
Os participantes que violarem esta política poderão sofrer sanções ou serem expulsos da conferência sem reembolso, a critério do comitê do código de conduta.
Assédio inclui comentários verbais ofensivos relacionados a gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, assédio, fotografia ou gravação, interrupção de palestras ou outros eventos, contato físico inapropriado e atenção sexual indesejada. Os participantes solicitados a pararem qualquer comportamento de assédio devem obedecer imediatamente. O não cumprimento resultará em sanções e/ou expulsão da conferência sem reembolso.
Se um participante se envolver em comportamento de assédio, os organizadores da conferência trabalharão com o comitê do código de conduta para decidir qual ação tomar, incluindo, mas não se limitando a: advertir o infrator, expulsão da conferência sem reembolso e/ou encaminhamento às autoridades apropriadas. Se você estiver sendo assediado, perceber que outra pessoa está sendo assediada ou tiver qualquer outra preocupação, entre em contato imediatamente com um membro da equipe da conferência, incluindo qualquer pessoa do comitê da conferência ou do comitê do código de conduta.
A equipe da conferência ajudará os participantes a contatar a segurança do local ou a polícia, fornecer escolta ou ajudar aqueles que sofrem assédio a se sentirem seguros durante a conferência. Valorizamos a sua presença. As decisões sobre assistência apropriada ficarão a critério exclusivo da organização da conferência.
Espera-se que todos os participantes cumpram esta política em todos os locais da conferência e eventos sociais relacionados à conferência.
O Comitê do Código de Conduta é composto pelas seguintes pessoas: