PGConf.Brasil 2025

João Pessoa, PB

3 a 5 de setembro


João Pessoa


A capital da Paraíba, João Pessoa, é um dos destinos mais promissores para a realização de congressos e convenções no Brasil. Combinando infraestrutura moderna, belezas naturais deslumbrantes e uma rica herança cultural, a cidade oferece o ambiente ideal para eventos de sucesso.

Uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste, João Pessoa é conhecida como "Porta do Sol", pois, no município, está localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser reconhecida como o lugar "onde o sol nasce primeiro no continente americano". Um destino de sossego, mas também reconhecido pelas lindas praias, pelo forró, festejos de São João, bares animados, belos prédios históricos e uma população muito acolhedora.

Com sol durante a maior parte do ano e uma das orlas mais belas do país, João Pessoa proporciona uma atmosfera agradável para eventos. As praias urbanas do Seixas, Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa são cartões-postais que encantam visitantes, oferecendo momentos de lazer após os compromissos profissionais.


Local do Evento


A PGConf Brasil 2025 será realizada no Centro Universitário UNIESP, localizado no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Fundada em 1998, possui uma estrutura física atraente e completa, com oito grandes blocos repletos de salas de aulas amplas e climatizadas; auditórios e laboratórios para as discussões práticas da vida acadêmica; biblioteca com um dos melhores acervos da Paraíba; além de espaço de vivência com praça de alimentação.


Centro Universitário UNIESP



BR-230, Km 14 - s/n - Morada Nova, Cabedelo - PB, 58109-303



Ver mapa ampliado

Datas


3 a 5 de setembro de 2025.


Viagem


A conferência será no Centro Universitário UNIESP, em João Pessoa, PB, Brasil.

A moeda do Brasil é o real (R$). Os impostos geralmente estão inclusos nos preços apresentados.

Nós recomendamos que você planeje a sua viagem com antecedência. Vôos geralmente têm preços menores quando são adquiridos com antencedência. Hotéis próximos ao evento podem esgotar os quartos disponíveis com a proximidade do evento.

Participantes são responsáveis por agendar a sua estadia. Almoço, jantar e hospedagem não estão inclusos na sua inscrição.


Chegando ao Brasil


O Brasil exige visto de alguns países. Para descobrir se você precisa de visto para viajar para o Brasil verifique aqui.

Outras informações úteis:

O visto eletrônico pode ser obtido aqui.

Se você precisa de um visto, solicite o mais breve possível. Algumas vezes o processo não é previsível e pode levar mais tempo do que o normal.


Como chegar em João Pessoa de avião


João Pessoa é uma das principais cidades do Nordeste, com fácil acesso inclusive a partir de outras capitais da região e de grandes centros do país. Os voos regulares da capital paraibana ocorrem através do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado no município de Santa Rita (Região Metropolitana). Situado a aproximadamente 23KM do local do evento (UNIESP).

Ao pesquisar por passagens aéreas, recomendamos que busquem também por passagens com destino a Recife(PE)(115KM), Campina Grande(PB) (120KM) ou Natal(RN) (160KM). Por serem cidades próximas, por vezes compensa fazer o deslocamento destas cidades para João Pessoa através Uber, Taxi ou mesmo Carro Alugado.


Onde se hospedar


  • Hotel Manaíra - 3,7 KM do local do evento
  • Kastel Jampa Hotel - 4,1 KM do local do evento

Caso queira buscar por hoteis que sejam mais próximos do evento, recomendamos buscar nos bairros do Bessa e Manaíra.

Se além do evento, tiver interesse em aproveitar ainda mais a cidade, recomendamos buscar por hoteis nas praias de Cabo Branco e Tambaú.


Onde se alimentar


Próximo ao local do evento (UNIESP) há o Manaíra Shopping, que fica a aproximadamente 700m (Caminhando), lá é possível encontrar inúmeras opções desde lanches até refeição.

Se quiser conhecer um pouco mais da culinária Paraibana, no Shopping Manaíra também tem o Mangai, no entanto, a visita ao Restaurante Mangai fora do shopping é uma experiência diferenciada.

Se você aprecia frutos do mar, a sugestão é ir conhecer o Nau Frutos do Mar, que também está presente no Manaíra Shopping, mas a experiência no restaurante é bem interessante. Uma outra opção para frutos do mar é no Camarada Camarão, localizado no Mag Shopping, lá você ainda terá a oportunidade de apreciar uma bela vista do mar.


O que fazer em João Pessoa


João Pessoa possui uma faixa litorânea Urbana bem extensa, consequentemente a grande maioria das atrações giram em torno do litoral.

  • Caminha na orla: A orla de João Pessoa fica interditada entre 05 e 08hs da manhã, então aproveita para levantar cedinho e antes de ir ao evento, já fazer aquela caminhada.
  • Piscinas Naturais: Há diversos catamarãs que fazem passeios até as piscinas naturais de picãozinho e do seixas. Geralmente estes passeios levam uma manhã inteira a depender da tábua de marés.
  • Areia Vermelha: Consiste em um banco de areia de coloração mais escura, com tons avermelhados, que se forma na maré baixa nas proximidades da Praia do Poço no município de Cabedelo, vizinho a João Pessoa.
  • Passeio às Praias do Litoral Sul: Conheça a história e a cultura de uma comunidade quilombola, visite praias paradisíacas e contemple a vista privilegiada do alto de alguns dos mirantes mais famosos da Paraíba.
  • Centro Cultural São Francisco: Localizado no centro histórico, o Centro Cultural funciona em um complexo arquitetônico formado pela Igreja e Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Casa de Oração dos Terceiros (chamada de Capela Dourada), o Claustro da Ordem Terceira, uma fonte e um grande adro com um cruzeiro, constituindo um dos mais notáveis testemunhos do Barroco no Brasil. Por sua importância, foi tombado pelo IPHAN.
  • Por do Sol no Jacaré: O fi m de tarde na Praia do Jacaré, em Cabedelo nos reserva imagens deslumbrantes. À margem do Rio Paraíba foi construído um calçadão repleto de lojinhas, cafés e lanchonetes, de onde é possível admirar o alaranjado pôr do sol ao som do músico Jurandy do Sax, que todos os dias toca Bolero de Ravel enquanto serpenteia de canoa pelas águas da praia fluvial.

Apoio